Manuela Fadul – Terapeuta

Nova Medicina Germânica

“A Nova Medicina Germânica é uma ciência natural empírica baseada nas leis biológicas, nas quais sempre existiram e sempre existirão. Eu apenas redescobri estas leis naturais.”– Dr. Ryke Geerd Hamer

Dr. Ryke Geerd Hamer

A Nova Medicina Germânica (NMG) é o nome dado às descobertas de Dr. Hamer que explicam as causas de sintomas, doenças e determinados comportamentos. A NMG não faz parte da medicina tradicional, porém foi testada, é testável e já teve a sua eficácia provada. Assim como a Medicina Chinesa ou a Medicina Ayurvédica, por exemplo, a NMG traz um olhar distinto para o nosso corpo e seu funcionamento. Contudo, é importante ressaltar que a NMG se distingue de qualquer outra medicina.

Durante as suas pesquisas, Dr. Hamer descobriu certos padrões nas doenças e sintomas. Ele sistematizou essas descobertas e deu origem às 5 Leis Biológicas. A partir daí, ele fundou a Nova Medicina Germânica, cuja base são as 5 Leis Biológicas.

História da Nova Medicina Germânica e de Dr. Hamer

Dr. Ryke Geerd Hamer foi o descobridor destas leis biológicas e o fundador da Nova Medicina Germânica.

Nascido em Mettmann, Alemanha, em 17 de maio de 1935, Ryke Geerd Hamer foi um médico, teólogo e físico formado pela Universidade de Tübingen. Aos 26 anos ele recebeu a sua licença médica e trabalhou em diversas clínicas de universidades na Alemanha. Em 1972, ele se tornou o internista responsável pelos pacientes com câncer na clínica da Universidade de Tübingen.

Além disto, Dr. Hamer inventou e patenteou alguns instrumentos médicos que são utilizados até hoje. Alguns exemplos são: um bisturi não traumático vinte vezes mais afiado que uma lâmina (Hamer Scalpel), uma serra especial para cirurgia plástica e uma mesa de massagem que se ajusta automaticamente ao contorno do corpo.

Dr. Hamer e a sua família se mudaram para Itália e ele tratou de pacientes das favelas de Roma gratuitamente. E foi lá, em Roma, onde uma tragédia mudou por completo a sua vida.

Tudo começou em 18 de agosto de 1978…

Nesta noite, o seu filho Dirk, foi atingido por uma bala perdida disparada pelo príncipe italiano Vittorio Emanuelle di Savoia – no qual cumpriu 6 meses de liberdade condicional somente 13 anos depois por posse ilegal de arma. Em dezembro do mesmo ano, Dirk veio a falecer deste trágico acidente. Dois meses depois, Dr. Hamer foi diagnosticado com um câncer testicular. Ele ficou intrigado com este diagnóstico, pois tinha uma boa saúde e nunca tinha ficado gravemente doente antes.

Foi a partir daí que ele deu início às pesquisas que deram origem à Nova Medicina Germânica.

Dr. Hamer começou a investigar o histórico pessoal dos seus pacientes com câncer, buscando entender a história de vida de cada um e os acontecimentos que antecederam o surgimento do câncer. Com isto, ele descobriu que, assim como ele, os seus pacientes haviam sofrido experiências de vida impactantes antes de desenvolverem o câncer.

Ele observou, então, que o seu câncer tinha relação com a perda do seu filho!

Muitos estudos já mostravam que existe uma relação entre eventos traumáticos e doenças. Porém, Dr. Hamer foi além para explicar o porquê e o como disto tudo. A sua hipótese era de que o cérebro controla os eventos corporais e, por isto, analisou milhares de tomografias cerebrais de pacientes, comparando-as com os seus históricos de saúde e eventos pessoais.

Eis aqui a sua grande descoberta!

Dr. Hamer constatou que as doenças são controladas por determinadas áreas do cérebro que são associadas a “conflitos” extremamente específicos. Ou seja, ele conseguiu comprovar que uma área exclusiva do cérebro controla, por exemplo, o fígado e, portanto, as suas doenças associadas.

Com isto, ele percebeu que as doenças e sintomas na verdade não são uma “anomalia” do corpo humano, e sim uma resposta biológica frente a “conflitos” – que são eventos inesperados. Após a resolução destes “conflitos”, o corpo entra em fase de reparação e, na maioria das vezes, os sintomas surgem neste momento, antes do corpo voltar à normalidade, assim como ocorre no processo de cura de uma ferida.

Daí surgiram as 5 Leis Biológicas!

Dr. Hamer nomeou estas descobertas de “5 Leis Biológicas da Nova Medicina”. Ele sistematizou todo o desenvolvimento das doenças – desde o momento do “conflito” até a cura da doença –  e chamou de “leis” pois são aplicáveis a qualquer caso. Inicialmente, o seu intuito era usar somente o termo “Nova Medicina”, porém este termo não podia ser protegido internacionalmente por direitos autorais, pois já era utilizado por muitas abordagens terapêuticas. Portanto, por esta nova medicina ter sido descoberta na Alemanha, ele adicionou o termo “Germânica” – dando origem, então, à “Nova Medicina Germânica”.

Contudo, a partir de 1981, a vida de Dr. Hamer começou a ficar cada vez mais desafiadora…

Em 1981, Dr. Hamer desenvolveu a sua tese de pós-doutorado que incluía todas as suas descobertas. Para a sua surpresa, o corpo médico docente da Universidade de Tübingen, na Alemanha (onde era professor) se recusou – até hoje – a verificar as suas pesquisas, mesmo sendo legalmente obrigado a verificá-las. Pouco depois, a Universidade exigiu que ele negasse as suas descobertas, caso contrário o seu contrato não seria renovado. Ele se recusou a negar as suas descobertas revolucionárias.

Dr. Hamer já possuía 30 verificações científicas realizadas por outros cientistas e associações profissionais. No entanto, até os dias de hoje, a medicina convencional se recusa a apoiar e verificar as suas descobertas.

Em 1986, a sua licença médica foi cassada.

Isto não foi o suficiente para impedir que Dr. Hamer continuasse os seus estudos, pois ele sabia – e já havia comprovado – que as suas descobertas poderiam salvar muito mais pessoas do que já haviam salvado. No ano seguinte, Dr. Hamer já havia conseguido mapear o cérebro quase em sua totalidade, identificando praticamente todos os “centros de controle cerebrais” dos órgãos e tecidos – e, portanto, praticamente todas as doenças conhecidas.

Durante os anos seguintes, Dr. Hamer passou por julgamentos, condenações, prisões, calúnias, humilhações e muitas perseguições da impressa, entidades médicas e autoridades. Ele dedicou a sua vida aos outros, porém vivia escondido, perdeu a sua renda e sobrevivia com a ajuda de familiares e amigos próximos.

Em julho de 2017 Dr. Hamer veio a falecer.

Por décadas ele lutou duas grandes batalhas: justiça por seu filho e ter as suas descobertas reconhecidas. Apesar disto, Dr. Hamer persistiu e salvou muitas vidas sem receber nada em troca. Em determinado ano, quando ele foi preso por dar informação médica gratuita a 3 pessoas sem possuir uma licença médica, a polícia confiscou seus arquivos de pacientes.

Durante o seu julgamento, um procurador público foi obrigado a compartilhar que, ao longo de 5 anos, dos seus 6500 pacientes com “câncer terminal”, 6000 ainda estavam vivos.

A missão de Dr. Hamer era compartilhar as leis biológicas com o máximo de pessoas possível. Sou grata a ele pelas suas descobertas e por poder contribuir com a sua missão!

As informações aqui contidas não devem ser interpretadas como tratamento, diagnóstico, recomendação ou qualquer tipo de conselho médico. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer decisão sobre como tratar uma doença ou sintoma.